REPERTÓRIO

0050-LayzaVasconcelos-7087.jpg

SOMBRAS

Direção: Lua Barreto e Thaisa Santoth

O projeto nasceu através de um processo com o estudo dos Chakras. Cada artista se aprofundou em um ponto energético de acordo com sua experiência com o isolamento social. Cada solo tem duração de 30 min e o horário é agendado antecipadamente.

1020-LayzaVasconcelos-4738.jpg

SEM ASAS

Direção: Lua Barreto

Espetáculo que apresenta uma nova etapa de pesquisa da cia, no sentido de promover acessibilidade ao público surdo. Com pouquíssimo texto falado, o público acompanha o enredo através das músicas e a condução da dramaturgia acontece apenas em Libras.

LIVROS-LIVROS-LIVROS---THUMB-YOUTUBE.png

LIVROS, LIVROS, LIVROS

Direção: Lua Barreto

Sonoplastia: Reginaldo Mesquita
Cenografia: Bruno do Amaral
Elenco: Alexssandra Cristina. Cauê Marques, Lua Barreto, Luis Rick, Marcelo Marques, Reginaldo Mesquita e Zaf PK Popper

Fala da imaginação que só a leitura pode nos proporcionar, trazendo à cena personagens clássicos, como dom Quixote e Dulcineia. Une música ao vivo e números de circo, como trapézio, malabares, perna-de-pau, entre outros. Trabalha a educação ambiental através de músicas executadas em instrumentos feitos de material reciclado e figurinos desenvolvidos com a utilização de materiais não convencionais e reutilizados. A importância da leitura na vida de adultos e crianças é relembrado com esse espetáculo de valorização do livro em plena era digital. Quem melhor que o cavaleiro errante D. Quixote para nos lembrar das maiores aventuras de um ávido leitor que combateu gigantes de moinhos para salvar sua amada. 

25---HOCUS-POCUS-THUMBNAIL.png

HOCUS POCUS

Direção: Lua Barreto 

Sonoplastia: Reginaldo Mesquita

Cenografia e Figurino: Bruno do Amaral e Lua Barreto

Elenco: Alexssandra Cristina. Cauê Marques, Lua Barreto, Luis Rick, Marcelo Marques, Reginaldo Mesquita e Zaf PK Popper

Uma bailarina perde a imaginação e três magos fazem uma reunião para ajudá-la a recuperar a capacidade de imaginar. Com figurinos feitos a partir de materiais não convencionais e reutilizados, proporciona educação ambiental. Marca o início da pesquisa da Cia no sentido de incluir o público surdo, tendo as frases que são essenciais para a compreensão da história traduzidas para libras, fazendo parte do gestual dos artistas..

_MG_1493_edited.jpg

MINHA VIDA DE PALHAÇO

Direção: Lua Barreto

Elenco: Marcelo Marques

Trilha sonora: Reginaldo Mesquita

O palhaço Mocotó conta como, quando ainda era um menino, se apaixonou por uma trapezista e fugiu com o circo. Enquanto narra a sua história, vários personagens vão surgindo diante do espectador. Todos eles são vividos pelo ator Marcelo Marques. A deliciosa história de um menino comum que cresceu no circo e se tornou um grande artista. Um mundo lírico vai sendo desenhado, com as histórias que povoam o universo circense. A criança que foge com o circo e vai ser tratador dos elefantes, vira um ajudante de mágico muito atrapalhado e, pelas mãos de um velho mestre palhaço, aprende o segredo de como ser um verdadeiro artista.

QUEDA LIVRE

Direção: Lua Barreto 

Elenco: Cauê Marques, Zaf PK Popper

 

Dois dançarinos se posicionam artisticamente em relação a acontecimentos que vêm afetando toda a sociedade. Solo |Grito no Caos: nos últimos dez anos o número de pessoas com depressão aumentou 18,4%. Isso corresponde a 322 milhões de pessoas, sendo quase 12 milhões de brasileiros. É sobre a vida deles que este solo fala, representando, através da dança, o dia-a-dia de pessoas que sofrem de depressão. Solo| Até Quando: o medo não diminui a minha força. A repressão só aumenta minha sede por liberdade. Quase um desabafo, esta coreografia é a expressão da indignação de um artista preocupado com os rumos que a humanidade vem tomando.

20---MOCOTÓ-OOOOHHH---THUMB.png

MOCOTÓ OOOOOHHHH

Direção: Lua Barreto
Atuação: Marcelo Marques
Cenografia: Bruno Amaral

Espetáculo de magia cômica em que o ator Marcelo Marques interpreta o palhaço Mocotó. Ele está de volta com suas trapalhadas e desta vez aparece do nada, vestido de Mágico para apresentar suas ilusões mirabolantes. Mas quem já conhece esse palhaço sabe que toda vez que ele resolve fazer algo novo isso termina em muita confusão e risos. Mocotó promete atravessar uma corda por dentro da barriga de uma criança sem cortá –la ao meio.  Diz que fará garrafas se multiplicarem na frente dos olhos de todos, e uma bola de metal irá flutuar e sair voando. Será que nosso mocotó conseguirá cumprir suas promessas? Quem viver, verá e rirá para valer! 

grid 1.jpg

O QUE EU PRECISARIA OUVIR?

Compositor : Reginaldo Mesquita
Baterista: Washington Micena
Bailarina: Alexssandra Cristina

O cantor e compositor Reginaldo Mesquita realiza uma apresentação intimista com suas canções autorais que abordam quem somos, duais, triviais, continentais e interioranos. Bondade e maldade em mistura caótica para além do binarismo. Acima do chão e debaixo do céu somos (im)perfeitamente capazes de viver  humanamente, (im)perfeição esta que faz de nós seres em constante aprendizado e transformação. Tudo isso, com voz, violão, experimentação e vibração.
 

463.JPG

RECICLACIRCO

262612_235110126517230_1810568_n.jpg

ANJO CLANDESTINO

_MG_9116 - Cópia.JPG

PENSAMENTOS NUS